Rally da Pecuária chega ao Estado para avaliação in loco

O Rally acontecerá até 18 de agosto, levando a campo sete equipes que percorrerão cerca de 70 mil quilômetros

A Equipe 4 do Rally da Pecuária 2017, maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras, está em Mato Grosso. Os técnicos chegam hoje a Alta Floresta, onde acontecerá o evento “Produtividade e eficiência: o que era diferencial agora é sobrevivência”, às 19h, no Zú Centro de Eventos. Depois, a equipe segue para Cotriguaçu e Juína e finalizam a etapa em Vilhena (RO).
As equipes retomam as atividades de campo após uma semana de baixa movimentação do mercado. “Estamos reavaliando o cenário da pecuária de corte e revendo projeções que divulgaremos posteriormente aos produtores, inclusive aos que participaram das duas primeiras etapas do Rally”, afirma Maurício Palma Nogueira, coordenador da expedição.

O Rally da Pecuária 2017 teve início em 8 de maio no Rio Grande do Sul, com a Equipe 1. Na sequência, a partir do dia 14, a Equipe 2 percorreu o oeste e norte do Paraná, o oeste de São Paulo e chegou ao Triângulo Mineiro. Nesse percurso, os técnicos realizaram quatro eventos oficiais e seis oficinas de produtividade.
O Rally acontecerá até 18 de agosto, levando a campo sete equipes que percorrerão cerca de 70 mil quilômetros em 11 estados responsáveis por 86% da produção de carne e 82% do rebanho nacional – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre.

Para coletar informações, as equipes utilizam levantamentos qualitativos pelo contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativos, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção permitindo uma avaliação consistente das produções e realidades regionais.

Fonte da Notícia
Agrolink

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário