Temporada atual está repleta de especulações e traz insegurança, segundo a Agroconsult
As informações advindas do Rally da Pecuária neste ano serão importantíssimas para todo o setor e particularmente para nós jornalistas. É que a temporada atual está repleta de especulações e traz insegurança, segundo a Agroconsult, que organiza o evento de fôlego, muito fôlego. Eu concordo. O Rally percorrerá 70 mil quilômetros num roteiro que abrange 11 Estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre.
Eu mesmo preparei uma reportagem para a edição de maio próximo da revista Globo Rural sobre confinamento. São várias as dúvidas sobre a quantidade de animais que serão fechados neste ano. Fala-se em 5 milhões, em quatro milhões e até em um pouco menos. A alimentação ficou bem mais barata, caso do milho, mas outros fatores preocupam, como a queda na cotação da arroba do boi.
Mauricio Nogueira, da Agroconsult, adianta que a edição 2017 do Rally vem com novidades ao inovar no formato. Nós vamos saber de tudo no dia 25 próximo, terça-feira, em coletiva da imprensa na Fiesp, em São Paulo, às 10 horas da manhã. A data de realização do Rally é de 8 de maio a 18 de agosto.
Atenção nas informações que os técnicos e estudiosos levantam nas fazendas de pecuária: áreas de pastagem e de agricultura, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo da sanidade do rebanho, uso de insumos tecnológicos nas pastagens (defensivos, corretivos e fertilizantes) e comercialização de animais. Traz levantamento completo in loco das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.
Fonte da Notícia
Globo Rural