Avaliação técnica chega a Goiás

A 4ª edição do Rally da Pecuária 2015 chega a Santa Helena de Goiás hoje e segue para Goiânia amanhã, onde irá avaliar pastagens, além de visitar propriedades. O levantamento técnico privado sobre as condições da bovinocultura no País deve entrevistar cerca de 200 produtores no Estado.

De acordo com o coordenador do Rally, Maurício Palma Nogueira, o objetivo é realizar uma avaliação completa das áreas de cria, recria, engorda e confinamento. Em Goiás, técnicos conduzirão entrevistas para levantar, entre outros dados, áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo sanitário e de pastagens e comercialização de animais.

Ao todo, seis equipes técnicas avaliarão a quantidade de animais confinada em 2014, a intenção de confinamento para este ano, índices zootécnicos, a oferta de animais de reposição, gado para abate e as condições das pastagens, fazendo amostras e avaliações aleatórias de mais de 500 pastos diferentes.

Perspectiva

A expedição já percorreu os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. E as equipes visitarão ainda propriedades no Tocantins, Pará, Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Estimulados pela boa perspectiva de preços e pela necessidade de elevar o nível tecnológico da produção, pecuaristas brasileiros deverão terminar 5 milhões de cabeças em confinamento em 2015, o que representa um acréscimo de 400 mil cabeças em relação ao ano passado, segundo projeção pré-Rally da Pecuária 2015 feita pela Agroconsult.

Fonte da Notícia
O Popular

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário