Mudança reforça o posicionamento dedicado à pecuária
A Agroconsult Pecuária passa a se chamar Athenagro, empresa que seguirá atendendo as demandas do setor de proteínas. Para André Pessoa, sócio e diretor da Agroconsult, a mudança é consequência natural da diferença entre ambas as atividades. “O formato dos produtos de consultoria para o setor agro, adotado pela Agroconsult, não se encaixa nas demandas específicas do setor de proteínas”, lembra o sócio majoritário da empresa.
A opção de trocar o nome possibilita maior liberdade de atuação da Athenagro. A decisão foi formulada no final de 2017 e vem sendo implementada desde janeiro de 2018. A divisão de Pecuária operou de 2013 a 2017 sob a marca Agroconsult. Em janeiro passou a assinar Agroconsult Pecuária, com uma pequena alteração no logotipo, inserindo a bússola, referência da antiga empresa de Maurício Palma Nogueira, responsável pela área.
“Acredito que haverá melhorias para ambas as empresas. Frequentemente dedicávamos muito tempo tentando adaptar algumas demandas da pecuária, ou vice-versa, para atender determinados clientes. A mudança parece irrelevante, mas faz muita diferença na rotina de uma empresa de serviços, cujo principal insumo é o tempo da equipe”, enfatiza Maurício Nogueira. A atuação conjunta segue no mesmo modelo, com o quadro societário apenas ajustado a essa nova conformação.
André Pessoa exemplifica essa otimização do foco com o próprio Rally da Pecuária, maior fruto da sociedade que começou a ser costurada em 2010. “A Agroconsult ficará focada na logística, organização e administração da rotina do Rally da Pecuária, enquanto a Athenagro se dedicará ao conteúdo e à construção e execução do projeto técnico, assumindo maior autonomia nas decisões relacionadas à pecuária”.
O nome da empresa é sugestão do sócio responsável, Maurício Palma Nogueira. Funde o nome Pallás Athēná, da mitologia grega, com o agro. O logo reforça a fusão dos nomes e retorna a bússola inicial da divisão de pecuária, inserida no “O” final do nome. Pallás Athēná , ou Atena, é uma das principais divindades do panteão, sendo uma dentre os 12 deuses do Olimpo. Na mitologia grega, é a deusa que representa a civilização, a sabedoria, estratégia, artes, justiça e habilidade. E as cores selecionadas, azul e cinza, sugerem confiança e equilíbrio. “A deusa mitológica representa as qualidades que queremos estabelecer como meta de excelência em nossa empresa”, reforça Maurício Nogueira.