A equipe 5 do Rally da Pecuária 2015, que faz um levantamento técnico privado sobre as condições da bovinocultura no País, chega a Mato Grosso nesta sexta-feira (29). A equipe saiu de Redenção (PA) e segue até Vila Rica(MT) para avaliar pastagens, visitar propriedades e entrevistar produtores. O rally tem como objetivo realizar uma avaliação in loco das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.
No final de semana, os técnicos estarão em Querência (30) e Sorriso (31). Na segunda (1) e terça-feira (2), os técnicos avaliam áreas em Alta Floresta. Neste município, será realizado um evento na terça-feira, às 14h, para discussão de tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária. O local do evento será o Hotel Alta Floresta e a entrada é gratuita.
A expedição já percorreu os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pará. São seis equipes técnicas que avaliam a quantidade de animais confinada em 2014, a intenção de confinamento para este ano, índices zootécnicos, a oferta de animais de reposição, gado para abate e as condições das pastagens, fazendo amostras e avaliações aleatórias de mais de 500 pastos diferentes. Os estados visitados respondem por mais de 83% do rebanho bovino nacional e 90% da produção de carne.
O levantamento técnico é realizado pela Agroconsult em parceria com a Sociedade Rural Brasileira.