Mato Grosso do Sul recebe Rally da Pecuária

São Paulo, 27 de Abril de 2016
Por Redação Feed&Food, adaptado da Assessoria de Imprensa

Mercado, perspectivas e resultados esperados por nível de produção para cria, recria, engorda, ciclo completo e confinamento são alguns dos temas tratados pelo coordenador do Rally da Pecuária e sócio da Agroconsult, Maurício Palma Nogueira. Junto a ele, representantes dos patrocinadores da expedição – Banco do Brasil, Fertilizantes Heringer, Phibro Animal Health, Merial, Dow AgroSciences e BM&FBOVESPA – abordarão outros temas que impactam nos resultados da pecuária de corte.

A última passagem dos técnicos da Equipe 3 foi no Triângulo Mineiro, na última segunda-feira, em Rio Verde (GO). Em campo, nas regiões de Campo Grande e Naviraí, serão conduzidas entrevistas qualitativas e quantitativas com produtores para levantar, entre outros dados, áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo da sanidade do rebanho, uso de insumos tecnológicos nas pastagens (defensivos, corretivos e fertilizantes) e comercialização de animais, realizando levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.

A etapa terminará em Dourados no sábado (30). “Assim como fazemos com produtores, nosso relatório será oferecido a esse público como contrapartida pelo apoio no preenchimento de questionário”, diz Nogueira. A novidade neste ano, no relatório para técnicos e produtores, será a comparação dos índices médios de produtividade da parcela com melhor desempenho com a média geral. Para garantir essa análise, será necessário repetir o desempenho de 2015, quando 700 produtores preencheram o questionário, disponível emwww.rallydapecuaria.com.br

No total, serão percorridos cerca de 60 mil quilômetros, com a realização de 13 eventos para discutir tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária, em tópicos como sanidade, nutrição, controle de invasoras, índices zootécnicos (reprodução), garantia da fertilidade do solo, qualidade das pastagens, estratégias de hedge, confinamento etc.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário