< Voltar para notícias

Mato Grosso do Sul recebe Rally da Pecuária

São Paulo, 27 de Abril de 2016
Por Redação Feed&Food, adaptado da Assessoria de Imprensa

Mercado, perspectivas e resultados esperados por nível de produção para cria, recria, engorda, ciclo completo e confinamento são alguns dos temas tratados pelo coordenador do Rally da Pecuária e sócio da Agroconsult, Maurício Palma Nogueira. Junto a ele, representantes dos patrocinadores da expedição – Banco do Brasil, Fertilizantes Heringer, Phibro Animal Health, Merial, Dow AgroSciences e BM&FBOVESPA – abordarão outros temas que impactam nos resultados da pecuária de corte.

A última passagem dos técnicos da Equipe 3 foi no Triângulo Mineiro, na última segunda-feira, em Rio Verde (GO). Em campo, nas regiões de Campo Grande e Naviraí, serão conduzidas entrevistas qualitativas e quantitativas com produtores para levantar, entre outros dados, áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo da sanidade do rebanho, uso de insumos tecnológicos nas pastagens (defensivos, corretivos e fertilizantes) e comercialização de animais, realizando levantamento completo, in loco, das áreas de cria, recria, engorda e confinamento.

A etapa terminará em Dourados no sábado (30). “Assim como fazemos com produtores, nosso relatório será oferecido a esse público como contrapartida pelo apoio no preenchimento de questionário”, diz Nogueira. A novidade neste ano, no relatório para técnicos e produtores, será a comparação dos índices médios de produtividade da parcela com melhor desempenho com a média geral. Para garantir essa análise, será necessário repetir o desempenho de 2015, quando 700 produtores preencheram o questionário, disponível emwww.rallydapecuaria.com.br

No total, serão percorridos cerca de 60 mil quilômetros, com a realização de 13 eventos para discutir tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária, em tópicos como sanidade, nutrição, controle de invasoras, índices zootécnicos (reprodução), garantia da fertilidade do solo, qualidade das pastagens, estratégias de hedge, confinamento etc.