< Voltar para notícias

Ourofino Saúde Animal patrocina Rally da Pecuária 2019

Pelo segundo ano consecutivo, a Ourofino é a única empresa no segmento veterinário a participar da nona edição do Rally da Pecuária, circuito que percorre os principais polos pecuários brasileiros para levar conhecimento e tecnologias aos produtores rurais, além de gerar dados sobre a produção de carne no Brasil. “A informação é nossa grande aliada para colocarmos em prática o nosso propósito de reimaginar a saúde animal, por isso a presença da Ourofino no Rally da Pecuária é primordial para termos acesso a esse diagnóstico do setor. Com isso, podemos conhecer ainda mais o nosso público e desenvolver soluções que sejam efetivas para a bovinocultura de corte no Brasil”, afirma Thales Vechiato, gerente de produtos da Ourofino.

O Rally da Pecuária é realizado pela Athenagro e Agroconsult. Em 2019, sete equipes passarão por dez estados, de julho a setembro, para conversar com os pecuaristas, fazer o diagnóstico das condições e nível tecnológico, além de difundir conhecimento do setor e debater tendências. “Levantamos os maiores desafios da pecuária nacional e o Rally está mostrando aos pequenos produtores, principalmente, o quanto a tecnologia pode alavancar a produtividade. Hoje, menos de 7% dos pecuaristas são competitivos para se manter no mercado com lucratividade”, diz Maurício Nogueira, consultor da Athenagro.

Serão 40 dias de Rally, 120 fazendas visitadas e mais de 200 pastos avaliados. O percurso começa no próximo 1 de Julho em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os estados visitados pelas sete equipes serão:

1. Rio Grande do Sul

2. Paraná e Mato Grosso do Sul

3. Mato Grosso

4. Rondônia

5. Tocantins e Pará

6. Goiás

7. Minas Gerais e São Paulo

Conheça todo o trajeto do Rally da Pecuária clicando aqui

 

Fonte da Notícia
Ourofino