< Voltar para notícias

Alesp: Impacto da proibição das exportações de gado vivo será maior aos pequenos produtores

Ontem, em entrevista ao vivo ao Canal Rural, o sócio diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira, estimou o impacto negativo potencial sobre a cadeia produtiva da pecuária de corte em São Paulo

Ontem, em entrevista ao vivo ao Canal Rural, o sócio diretor da Athenagro, Maurício Palma Nogueira, estimou o impacto negativo potencial sobre a cadeia produtiva da pecuária de corte em São Paulo. Segundo o consultor, as perdas podem atingir R$ 6,5 bilhões, apenas no estado. 

Mesmo os pecuaristas que não se relacionam com as exportações sofrerão o impacto da decisão. O inevitável impacto nos preços de mercado causará um efeito na redução na renda de todas as propriedades. E os maiores impactados, negativamente, serão os produtores menores, com pouca escala de produção, posicionados no mercado de bezerros.

“O que o Feliciano, e o pessoal da câmara (Alesp) de São Paulo precisa entender é que a hora que eles combaterem essa exportação, eles estarão piorando a vida do pequeno produtor”, disse o consultor ontem em entrevista ao programa Mercado e Companhia, do Canal Rural. 

Nogueira ainda reforçou que a decisão  ameaça diretamente 25 mil empregos diretos e indiretos.

Vídeo: Canal Rural