< Voltar para notícias

Rally da Pecuária tem início em abril

O Rally da Pecuária – expedição técnica conduzida pela Agroconsult, de Florianópolis, SC, que busca traçar um raio x da atividade nas principais regiões produtoras do Brasil – já está com o roteiro traçado. Ele terá início no próximo dia 26 de abril, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e tem previsão de terminar no dia 18 de junho, em Rio Branco, capital do Acre.

Dividido em seis equipes, que, somadas, deverão percorrer 60.000 km, o rally visitará propriedades e fará palestras em 11 Estados brasileiros (RS, PR, MS, SP, MG, GO, TO, PA, MT, RO e AC), dois a mais do que na versão de 2014, quando foram percorridos 55.000 km. Em função disso, contará com seis dias a mais de tempo total. Outra novidade será a realização de cinco “Circuitos Rurais” – dias inteiros de palestras e debates sobre a situação nos municípios visitados.

Além desses circuitos, serão realizados, em outras oito localidades, os tradicionais eventos do Rally – encontros noturnos com pecuaristas e lideranças em sindicatos rurais, com palestras e discussão de problemas que mais afligem os produtores e suas possíveis soluções, além da aplicação de questionários, cujas respostas irão compor um quadro final dos levantamentos feitos pela expedição, com divulgação prevista para o dia 24 de junho.

Segundo Maurício Palma Nogueira, sócio e coordenador da Divisão Pecuária da Agroconsult, o objetivo dos circuitos, que contam com o apoio técnico de integrantes da Sociedade Rural Brasileira e dos patrocinadores da expedição, é promover a troca de informações com os pecuaristas, de forma a analisar com maior profundidade os gargalos para um aumento da produtividade nas regiões visitadas.

Fonte da Notícia
Portal DBO