< Voltar para notícias

Rally da Pecuária 2018 chega ao Mato Grosso do Sul

Expedição técnica percorrerá quatro regiões do Estado e realizará evento para produtores e profissionais do setor em Aquidauana

Foto: Giovane Rocha - Rally da Pecuária

A passagem da Equipe 2 Rally da Pecuária 2018 pelo Mato Grosso do Sul é destaque no portal Diário Digital. Veja parte do texto publicado no site abaixo.

 

O Rally da Pecuária 2018, maior expedição técnica privada do Brasil com foco na avaliação das condições da bovinocultura nos pólos produtores, chega ao Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, dia 26 de junho. Técnicos da Equipe 2 vão a campo na região de Nova Andradina e, no dia seguinte, seguirão para a região de Dourados. Na quinta-feira, dia 28, em Aquidauana, acontece evento técnico para produtores e profissionais do setor.  “Planejamento e foco em ambientes turbulentos” abordará temas sobre as estratégias que definirão a permanência dos pecuaristas no setor nos próximos anos. No dia 29, a expedição chega a Campo Grande, onde encerrará esta etapa.

A expedição técnica teve início dia 18 de junho e, inicialmente, percorreu propriedades no Rio Grande do Sul para verificar as condições do gado de corte. Agora, os técnicos estarão no Mato Grosso do Sul para coletar informações qualitativas por meio do contato direto com produtores e lideranças regionais, e quantitativos, por meio de amostragem de pastos, índices zootécnicos, composição do rebanho, estimativa de confinamento, sistema de gestão e produção permitindo uma avaliação consistente das produções e realidades regionais.
 


Leia a matéria na íntegra publicada no Diário Digital clicando aqui.

Fonte da Notícia
Diário Digital